segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cuidado com as cutículas

Oláá!
Vamos falar um pouco sobre cuidados?
Eu aposentei o meu alicate no ano passado, e não foi muito difícil, porque eu já não tirava as cutículas um tempo atrás, e gosto muito mais delas assim!
Quando eu comecei a fazer as unhas não usava nada pra hidratar nem pra esfoliar, e hoje é essencial pra elas ficarem bonitas ter um bom hidratante e dar aquela esfoliada de vez em quando.
Os produtos que eu uso são:



1. Amolecedor de cutículas Ideal
Creminho consistente, muito bom. Na embalagem diz pra colocar as unhas na água morna, mas mesmo sem água ele funciona bem.

2. Escovinha
Essencial pra fazer uma esfoliação. Uso ela mais ou menos umas 2 vezes por semana, não uso todas as vezes que esmalto. Como eu uso: passo um creme nas mãos e deixo hidratar um pouco. Depois molho as mãos e vou esfregando ela nas unhas. Depois passo um pouco de sabonete e continuo esfregando. Depois disso é só passar mais um hidratante, eu passo um pras mãos e o miracuticle pras cutículas.

3. Óleo secante e hidratante Risqué
Bom não só pro esmalte secar mas também pra hidratação, mas faz muita meleca. Hoje experimentei passar ele com um cotonete, ficou bem melhor, a quantidade fica certinha e não faz lambuzo.

4. Miracuticle da Avon
Mora no meu coração s2 Sempre que eu uso ele parece que acontece uma mágica, porque ele é muito bom, adoro. Olha só como ficam as unhas:



Na primeira foto, as unhas após a retirada do esmalte. Na segunda, colocando o mira. Na terceira depois de massagear. Amado!

5. Creme hidratante para mãos e unhas de glicerina Avon Care ♥
Outro amado da avon. Ele não é oleoso, é bem fininho, parece as luvas de silicone, é sequinho, depois de poucos instantes tá absorvido, hidrata bem.

6. Removedor de esmalte sem acetona Ideal "batizado"
Gosto muito mais dos removedores sem acetona. Não agridem tanto a pele, e esse ainda tem cheirinho de uva (é, né, mais ou menos hehe). O meu preferido ainda é o da cutex, que tem cheirinho de creme. MAS AQUI VAI O TRUQUE: em um vidrinho de removedor coloque mais ou menos 10% a 15% da quantidade que tem nele de glicerina líquida. Ela vai deixar o removedor com cheirinho de creme na unha, e ainda hidrata, pois a glicerina é usada pra esse fim. Amor pra sempre s2s2

OBS SOBRE A ESCOVINHA!
Eu comprei ela nessas lojinhas de R$1,99, e paguei uns 6 reais, naturalmente ela foi feita pra ser usada nos pés, mas como essas coisas do Paraguai nem sempre funcionam direito, o que mais presta nela é a escovinha, que eu uso pra mão. Ela tem 4 funções:



1. Escova
Limpa

2. Lixa nº 1
Lixa

3. Pedra pomes
Esfolia

4. Lixa nº 2
mais fina que a outra, tira as pelinhas

No geral ela é boa, mas é bem mais decorativa do que funcional.

Beijosss, boa semana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...